Bairro da Demétria realiza evento com opções de arte, artesanato, gastronomia e atrações culturais
05/04/2023
Bairro da Demétria realiza evento com opções de arte, artesanato, gastronomia e atrações culturais

Bairro Demétria com seu modo diferente de encarar a vida, tenta divulgar sua cultura com restaurantes, escola e uma feirinha de arte e gastronomia alternativa 

 

Neste sábado, 08/04, das 15h às 18h, aconteceu a Feira Cultural do Bairro da Demétria. A organização preparou opções de arte, artesanato, gastronomia e atrações culturais diversas. A feira ocorreu na Praça Cultural da Demétria, (Rodovia Gastão Dal Farra, km 44) e a divulgação do evento teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

Na ocasião, houve uma Peça Musical Infantil com A Família Canta Contos, trazendo “O casamento da Dona Baratinha.” A Família Canta Contos é composta por Ale Vilhena, Pedro Ivo, Lira Flor, Maitã e Miralua, que vem lá de Barão Geraldo, Campinas. @familiacantacontosoficial

O Bairro Demétria é alternativo, com seu modo diferente de encarar a vida. Baseado na antroposofia e na agricultura biodinâmica tenta divulgar esta cultura com seus restaurantes, escola e com uma feirinha de arte e gastronomia alternativa. 

Considerado exemplo de preservação do meio ambiente, mantém loja de produtos orgânicos e biodinâmicos, que vende produtos artesanais como pães, e produtos de agronegócio orgânico, frutas, hortaliças, leite e seus derivados, mel, doces, etc, na Bioloja.

A escola é baseada em métodos antroposóficos. Tem uma cultura rural e de tradições europeias.  Polo gastronômico com restaurantes, pizzarias e churrascaria, com orientação brasileira, uruguaia e argentina apresentando diferentes cortes de carnes e shows de rock, folk e blues.
 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.