Arte de Rua na Praça do Bosque faz homenagem ao artista botucatuense BBoy Robinho
24/05/2023
Arte de Rua na Praça do Bosque faz homenagem ao artista botucatuense BBoy Robinho

BBoy Robinho somou mais de 22 anos atuando na cena Hip Hop em Botucatu, sempre levando a mensagem da arte como transformação positiva de vida, incentivando vários jovens pelas periferias da cidade com aulas em projetos sociais e escolas

 

No próximo domingo, dia 28 de maio, a Praça do Bosque, no Centro de Botucatu, recebe a terceira Mostra Arte de Rua de 2023 a partir das 14h, como sempre com muita música, arte urbana e cultura. Entre as atrações haverá Batalhas de Breaking e de MC’s, demonstrações de grafitti, Circo, Roda de Capoeira e basquete de rua.

Especialmente às 15h30 haverá um ato especial em homenagem a Robison Amaro dos Santos, conhecido como BBoy Robinho, que faleceu no dia 7 de maio. Robinho era dançarino de Breaking e integrante de um dos mais tradicionais grupos de Breaking de Botucatu, o All Star Bboys Crew, também era militante Hip Hop e membro da família Arte de Rua. BBoy Robinho somou mais de 22 anos atuando na cena Hip Hop local, sempre levando a mensagem da arte como transformação positiva de vida, incentivando vários jovens pelas periferias da cidade com aulas em projetos sociais e escolas.

 

Toda a programação da mostra Arte de Rua é oferecida gratuitamente ao público. O encerramento será às 19h30 com o Baile de Rua.

 

Desde 2006, a mostra e o movimento Arte de Rua de Botucatu cresce, buscando sempre atrair a população jovem de todos os bairros de Botucatu e até mesmo das cidades da região. Neste ano, as Mostras Arte de Rua são realizadas com apoio da Prefeitura de Botucatu, após o projeto ser aprovado no Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA) do município, e da Secretaria Estadual de Cultura, através do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC SP).

No segundo semestre ainda ocorrerão 3 Mostras Arte de Rua, confira as datas a seguir:

6 de agosto em Pardinho

17 de setembro na Praça da Juventude, próximo a COHAB 1/SENAI Botucatu

22 de outubro na Praça do Bosque, no centro de Botucatu

 

Programação completa Arte de Rua na Praça do Bosque - 28/05

 •  14h - Abertura/boas vindas com DJ e uma trilha sonora de muita cultura Hip Hop (Rap, Break Beat, Underground, Original Funk, Brasilidades), dando suporte a todas as batalhas, oficinas e atividades do evento.

•      15h - Apresentação de Roda de Capoeira - O mestre orientador da roda puxará as cantigas juntamente com os instrumentos: atabaque, berimbau e pandeiro. A roda será aberta à participação do público.

      15h30 Homenagem ao Bboy Robinho!

16h – Batalha Dança Breaking – competição realizada na modalidade Seven 2 Smoken, onde durante 20 minutos os competidores se desafiam, o que tiver mais vitórias ganha.

•      17h - Apresentação de Rap - Grupo convidado para apresentar seu trabalho autoral.

•      17h30 - Batalha de MC - Serão oito inscritos para cada edição, no qual haverá jurados para avaliar a criatividade de improviso, ritmo e conteúdo das rimas.

•      19h30 - Baile de rua - O DJ convidado fará a discotecagem com o intuito de mobilizar o público presente a dançar.

•      20h - Encerramento e desmonte da estrutura do evento.

Ao longo de todo o evento acontecerá vivências livres de:

•      Oficina de Malabares - Espaço para a prática de malabarismo, bambolê, prato de equilíbrio, diabolô e rola rola, sob orientação.

•      Graffiti - Demonstração de graffiti ao vivo, live painting

Por - Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.