Exposição em Botucatu propõe discussões sobre o papel da mulher na sociedade mundial atual
01/06/2023
Exposição em Botucatu propõe discussões sobre o papel da mulher na sociedade mundial atual

Evento retrata um percurso que une a força do feminino, da ancestralidade e da atualidade em obras potentes que afirmam a importância histórica da mulher

 

A Galeria Fórum das Artes de Botucatu, na Avenida Dom Lúcio, nº 51, Centro, está recebendo de 03/06/2023 a 01/10/2023, a exposição 1.923,80 km por 1MM2 - Percurso Feminino do Coletivo de artistas 1MULHERporM2. A exposição é aberta ao público interessado.

A mostra com três exposições, retrata um percurso que une a força do feminino, da ancestralidade e da atualidade em obras potentes que afirmam a importância histórica da mulher.

A 1.923,80 km por 1MM2 se refere à quilometragem percorrida pelo coletivo em 19 exposições por 8 cidades do Estado de São Paulo, ao longo de 5 anos, reafirmando a importância desse projeto itinerante e a resistência artística pela potência feminina.

A exposição propõe o diálogo, no mesmo espaço físico, de três exposições do coletivo: Semente, Pontos de Fuga e Amanhã Serei Raiz. Artistas do Coletivo: Ana Roberta Lima, Bia Parreiras, Cami Onuki, Carla Venusa, Fulvia Molina, Iara Venanzi, Karen Caetano, Laura Corrêa, Lucrécia Couso, Lynn Carone, Melissa Haidar, Paula Marina, Tina Leme Scott.

O Coletivo 1MULHERporM2 é formado por um grupo de mulheres artistas visuais que, desde março de 2019, propõem discussões sobre arte contemporânea, em que cada uma, fazendo uso de seu próprio meio de expressão e processo criativo, deve ocupar um metro quadrado com sua obra, fazendo assim, uma relação de ocupação literal de um espaço físico com o desempenho e papel da mulher na sociedade mundial atual.

A exposição é realizada numa parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, Pinacoteca Fórum das Artes e o Coletivo 1MULHERporM2.  Agendamentos de visitas para grupos: cultura@botucatu.sp.gov.br ou (14) 3811-1470.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.