Teatro Municipal de Botucatu recebe monólogo que presta homenagem a Dercy Gonçalves
08/06/2023
Teatro Municipal de Botucatu recebe monólogo que presta homenagem a Dercy Gonçalves

Foto - Divulgação

Espetáculo junta o apelo popular e o carisma de Dercy à importância da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina e sua singularidade

 

O espetáculo “Nasci pra ser Dercy” chega ao Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, em Botucatu, nesta sexta-feira (9), com sessão marcada às 20h30 e venda de ingressos pela internet.  O monólogo é interpretado por Grace Gianoukas, fundadora do "Terça Insana".

A peça é uma homenagem a Dercy Gonçalves, que faleceu há 15 anos, aos 101 anos, segundo os realizadores, "sem que jamais houvesse nos palcos brasileiros uma peça que a homenageasse". 

O texto e direção é de Kiko Rieser, com gravação de voz em off de Miguel Falabella e direção de produção de Paulo Marcel. A indicação etária é 14 anos e a duração é de 80 minutos.

A sinopse conta que o "espetáculo junta o apelo popular e o carisma de Dercy à importância da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina e sua singularidade".

Outro objetivo é revelar a mulher grandiosa e complexa que foi Dercy, para além do estereótipo que a retratada apenas como "uma velha louca que falava palavrão". "Uma atriz vinda do teatro de revista que recriou a comédia brasileira", descrevem os produtores.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.