Por intermédio de voto popular, Zeus é eleito o nome do mascote do Patrulha da Paz
23/06/2023
Por intermédio de voto popular, Zeus é eleito o nome do mascote do Patrulha da Paz

Durante três semanas, os 23 nomes sugeridos ficaram disponíveis para escolha popular e receberam ao todo 30.692 votos, sendo que  Zeus recebeu 12.555 votos, vencendo o concurso cultural

 

Com 41% dos votos, o nome Zeus foi o escolhido para o lobinho mascote do Programa Patrulha da Paz. A escolha do nome foi promovida através de um concurso cultural entre os alunos de 5º ano, que enviaram sugestões para uma votação aberta.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Segurança Pública, o “Patrulha da Paz” visa transmitir aos alunos noções de civismo e cidadania, por meio de aulas ministradas por membros da Guarda Civil Municipal. O programa conta com um mascote, representado pela figura de um lobo, que faz a alegria das crianças, mas que não possuía um nome.

Durante três semanas, os 23 nomes sugeridos ficaram disponíveis para escolha popular e receberam ao todo 30.692 votos. Zeus recebeu 12.555 votos (mais de 40%), vencendo o concurso cultural.

Cerimonial com nomeação oficial do lobinho aconteceu na Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais de Botucatu (ATFPMB), com a presença de autoridades muncipais, equipe da Patrulha Escolar, os guardas municipais Nobrega, Jayme e Dutra, e dos alunos do 5º ano da Escola Angelino de Oliveira, os quais escolheram o nome.

  

Escolha do nome e votação

Com o objetivo de tornar o processo de escolha do nome democrático, o regulamento definiu que cada escola pública participante do Programa Patrulha da Paz escolhesse um nome que representasse a instituição. Todos os nomes foram disponibilizados para votação popular durante três semanas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.