Paciente de 20 anos é a mais jovem a morrer por covid-19 em Botucatu, desde o início da pandemia
10/04/2021
Paciente de 20 anos é a mais jovem a morrer por covid-19 em Botucatu, desde o início da pandemia

Estão internados, atualmente, com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados 73 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (51), Hospital da Unimed (13) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (3)

 

Uma mulher de 20 anos de idade  é a paciente mais jovem de Botucatu a morrer no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFM) por infecção de covid-19, o novo coronavírus em Botucatu. Também o HC registrou outros dois óbitos: um homem de 64 e uma mulher de 56. Com esses dados Botucatu alcança 171 mortes causada pela doença.

Também nas últimas 24 horas, cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 foram registradas no HCFMB, que atende a diversas cidade da região: dois homens, de 64 e 47 anos e três mulheres, de 79, 71 e 62 anos.

 

Semana epidemiológica

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, informou neste sábado (10) que a semana epidemiológica em Botucatu com relação à pandemia de covid-19, o novo coronavírus, fechou em 386 novos casos, uma redução de 14% em relação a semana passada (533 novos casos), que já havia reduzidos em 6% em comparação à semana anterior (564 casos).

Spadaro aponta que essa diminuição que se verifica nos três últimos finais de semana deve-se ao decreto que determinou medidas restritivas em diferentes setores da Cidade, com toque recolher e o funcionamento apenas de setores considerados essenciais.

“É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.

 

Outros dados recentes de Botucatu

Estão internados com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados 73 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (51), Hospital da Unimed (13) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (3).

Quanto a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais que atende a várias cidades, o HC está em 100%. Isso significa que todos os 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, estão ocupados (18 de Botucatu). Já o Hospital da Unimed aponta um percentual de 45% e dos 20 leitos disponíveis 9 estão ocupados (3 deles de Botucatu).

Desde o início da pandemia, 10.670 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19 tendo 9.940 recuperados e as 171 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 496 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, apontam que 92 foram negativos e 47 positivos (23 com síndrome gripal e 24 assintomáticos - que não apresentam sintomas). No total, a Prefeitura já realizou 49.295 testes negativos e 9.315 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.