Prefeitura de Botucatu se aproxima dos 60 mil testes realizados para detecção de covid-19
16/04/2021
Prefeitura de Botucatu se aproxima dos 60 mil testes realizados para detecção de covid-19

Com a recente morte de uma paciente de 75 anos, a Cidade acumula um total de 176 mortes causadas pela doença, somando os casos do Hospital das Clínicas, Hospital da Unimed e Pronto Socorro Municipal

 

Desde o início da pandemia, a Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Saúde, vem fazendo, diariamente, testes para detectar novos casos de covid-19, o  novo coronavírus, e fazer o encaminhamento de pessoas contaminadas.

No total, a Prefeitura já realizou, até a noite desta quinta-feira (16), 49.880 testes negativos e 9.533 positivos. Nas últimas 24 horas foram 233 testes negativos e 79 positivos (47 com síndrome gripal e 32 assintomáticos - que não apresentam sintomas). 

Com a recente morte de uma paciente de 75 anos, a Cidade acumula um total de 176 mortes causadas pela doença, somando os casos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), Hospital da Unimed e Pronto Socorro Municipal (PSM).

Dos 10.885 casos confirmados de covid-19 registrados até agora  em Botucatu, 10.272 pacientes se recuperaram e 473  se encontram em isolamento social (quarentena). Estão internados 78 pacientes da Cidade com suspeita ou com diagnostico da doença, sendo 54 no HC, 15 na Unimed e 9 no Hospital do Bairro (antigo Sorocabana).

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais que atende a várias cidades continua muito elevada. O HC está em 117%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, outros seis foram adaptados (26 de Botucatu). Já o Hospital da Unimed aponta um percentual de 65% e dos 20 leitos disponíveis 12 estão ocupados (5 deles de Botucatu).

 

Extrema cautela

O secretário de Saúde, André Spadaro, volta a enfatizar que a população tenha extrema cautela para conter o avanço da doença que assola não só Botucatu como em todos estado e do Brasil. Voltou a pedir que a população siga, rigorosamente, as medidas para evitar o avanço da doença.

“É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.