Botucatu realiza aplicação de 7 mil doses no “Dia D” da vacinação contra a gripe Influenza
04/07/2021
Botucatu realiza aplicação de 7 mil doses no “Dia D” da vacinação contra a gripe Influenza

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, a imunização minimiza o impacto sobre os serviços de saúde e auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença covid-19, o novo coronavírus

 

Neste sábado, dia 3, foi realizado o “Dia D” da vacinação contra a gripe Influenza H1N1 em Botucatu com a aplicação de 7 mil doses em toda rede Municipal de Saúde, Todas as Unidades de Saúde do Município permaneceram abertas das 8 às 13 horas para receber a população. Puderam se vacinar tanto os grupos prioritários quanto a população em geral com mais de 6 meses de idade.

“Consideramos um excelente resultado e para quem não se vacinou as unidades de Saúde seguem vacinando diariamente ao longo da semana. É muito importante que todos se vacinem agora para se prevenir contra a pneumonia e internações, assim como permitir o prazo de 15 dias entre a vacina da gripe e a campanha da segunda dose da vacina contra a covid-19, programada para agosto”, orienta o secretário de Saúde, André Spadaro.

A vacinação contra a Influenza ocorre anualmente e é composta por apenas uma dose. Para quem tomou a vacina contra a covid-19 (seja primeira ou segunda dose) em um período inferior a 15 dias do Dia “D” contra a Influenza, recebeu orientação para aguardar e procurar uma Unidade de Saúde apenas depois dos 15 dias mínimos de intervalo.

Pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves também foram orientadas a adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, a imunização minimiza o impacto sobre os serviços de saúde e auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença covid-19, o novo coronavírus. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.