Semana epidemiológica de covid-19 em Botucatu fecha com alta de 32,8% em casos novos da doença
19/09/2021
Semana epidemiológica de covid-19 em Botucatu fecha com alta de 32,8% em casos novos da doença

Como tem feito nas últimas semanas, o secretário de Saúde enfocou a necessidade da continuidade dos cuidados de prevenção alertando para a variante Delta, considerada mais transmissível em circulação no Brasil

 

Ao divulgar os números da mais uma semana epidemiológica referente a novos casos de covid-19, o novo coronavírus, registrados em Botucatu, o secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, apontou um aumento de 32,8% de casos novos em comparativo com a semana anterior.

Foram computados, recentemente, 162 novos casos contra os 122 registrados na semana passada. Spadaro credita esse aumento ao surto em três instituições de longa permanência de idosos da Cidade. Foram 31 idosos com idade entre 86 a 91 anos, e 10 funcionários destes locais que testaram positivo.

O secretário de Saúde realçou a importância de agilizar a aplicação da dose de reforço (terceira dose) em idosos. Todas as unidades de saúde estão aplicando vacinas em pessoas de 60 anos ou mais para aqueles que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e para os que tomaram a 2ª dose da vacina Astrazeneca há mais de 6 meses. Botucatu foi uma das primeiras cidades do estado a começar a imunizar essa faixa etária com a dose adicional.

Como tem feito nas últimas semanas, Spadaro enfocou a necessidade da continuidade dos cuidados de prevenção alertando para a variante Delta, considerada a mais transmissível em circulação no Brasil, evitando, assim, casos graves e internações em UTIs e redução da mortalidade.

 “É importante que a população continue colaborando com o uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.