Senhora de 69 anos é o 13ª caso de morte em Botucatu por infecção de covid-19 no HC
19/06/2020
Senhora de 69 anos é o 13ª caso de morte em Botucatu por infecção de covid-19 no HC

Com mais este caso o HCFMB passa a contabilizar o total de 32 óbitos por covid-19, sendo 13 pacientes de Botucatu e 19  que vieram de outras cidades da região

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, confirmou nesta sexta-feira (19) o 13º caso de morte por infecção de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu. A mais recente vítima foi uma mulher de 69 anos que estava internada desde o dia 3 de junho.

Foi esse é o terceiro dia consecutivo em que o HC registra mortes pela doença. Na quarta-feira (17) e na quinta-feira foram confirmadas as mortes de duas idosas que estavam em casas de repousos onde  foi detectado surto da doença. 

Em razão disso a Secretaria de Saúde fez um diagnóstico geral com testagens nas casas de repouso Lar São Rafael, na Vila Mariana, e Lar Nossa Senhora de Fátima, na região central da Cidade e separou os idosos que estavam infectados daqueles que testaram negativo e foram encaminhados para um hotel.

Com mais este caso o HCFMB passa a contabilizar o total de 32 óbitos por covid-19, sendo 13 pacientes de Botucatu, 3 de Areiópolis, 3 de São Manuel, 2 de Conchas, 2 de Torre de Pedra, 2 de Laranjal Paulista, 2 de Bofete, além de casos de Arandu, Itatinga, Pirajuí, Pereiras e Pardinho.

Além das 32 mortes no HC, o Hospital da Unimed mantém o registro de mais dois casos de morte  de pacientes da Cidade. Somado os pacientes do HC e da Unimed chega-se a 15 mortes confirmadas de moradores de Botucatu e 34 englobando outras cidades da região.

 

Outros números

Desde o início da pandemia Botucatu soma 487 casos confirmados de coronavírus, contando com 342 altas hospitalares, 128 pacientes que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município e 13 mortes. São 13 pessoas de casos suspeitos ou confirmados internadas. Nove no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB) e quatro na Unimed. Com relação as testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 3.117 casos negativos e 381 positivos.

Com relação a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos atuais 30 leitos disponíveis no Hospital das Clínicas, que atende Botucatu e várias cidades da região 8 estão ocupados (um caso de Botucatu).  Nos dois hospitais da Unimed que conta com 10 leitos, apenas um paciente de Botucatu está internado em UTI.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.