Paciente de Conchas é o mais recente caso de morte por coronavírus registrada no HC de Botucatu
21/06/2020
Paciente de Conchas é o mais recente caso de morte por coronavírus registrada no HC de Botucatu

Vale destacar que o HC atende dezenas de municípios da região e já registrou 20 óbitos de pacientes que vieram de outras cidades como Areiópolis, São Manuel, Conchas, Torre de Pedra, Laranjal Paulista, Bofete, Arandu, Itatinga, Pirajuí, Pereiras e Pardinho

 

Neste domingo (21) o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina em Botucatu (HCFMB) registrou mais uma morte causada pela pandemia de covid-19, o novo coronavírus. A mais recente vítima foi um senhor de 50 anos, de Conchas, que estava internado desde o dia 9.

Vale destacar que o HC atende dezenas de municípios da região e já registrou 20 óbitos de pacientes que vieram de outras cidades. São 3 de Areiópolis, 3 de São Manuel, 3 de Conchas, 2 de Torre de Pedra, 2 de Laranjal Paulista, 2 de Bofete, além de casos de Arandu, Itatinga, Pirajuí, Pereiras e Pardinho.

Em Botucatu foram 11 casos, sendo 6 deles vindos das casas de repouso Lar São Rafael, na Vila Mariana, e Lar Nossa Senhora de Fátima, na região central da Cidade,  onde foi detectado um surto da doença que já causou a morte de seis pessoas, todas com idade avançada e com problemas graves de saúde. No Hospital da Unimed foram dois óbitos.  Com isso Botucatu soma 13 óbitos por coronavírus.

Desde o início da pandemia Botucatu soma 508 casos confirmados de coronavírus, contando com 342 altas hospitalares, 148 pacientes que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município e 13 mortes. Outros 14 pacientes suspeitos ou confirmados estão internadas, sendo 10 no HC e quatro na Unimed. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 3.312 casos negativos e 402 positivos.

Sobre a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos atuais 30 leitos disponíveis no Hospital das Clínicas, que atende Botucatu e várias cidades da região 12 estão ocupados.  Nos dois hospitais da Unimed que conta com 10 leitos, apenas um paciente de Botucatu está internado em UTI.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.