Crianças de até 6 anos, gestantes e adultos precisam se imunizar contra a gripe
24/06/2020
Crianças de até 6 anos, gestantes e adultos precisam se imunizar contra a gripe

Botucatu possui cobertura de 85,7% dos grupos prioritários e alguns deles ainda não chegaram ao índice proposto pelo Ministério da Saúde

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Botucatu segue até o próximo dia 30 de junho. Botucatu possui cobertura de 85,7% dos grupos prioritários e alguns deles ainda não chegaram ao índice proposto pelo Ministério da Saúde.

Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, e adultos de 55 a 59 anos de idade são os grupos que ainda precisam aumentar suas coberturas.

“É fundamental que todas as pessoas que neste momento estão nos grupos prioritários, procurem as unidades de saúde e se protejam, em especial os integrantes dos grupos que ainda não alcançaram os 90% de cobertura. A vacina não protege contra o coronavírus, porém previne quadros mais graves da gripe, evitando a probabilidade desse paciente necessitar de um leito hospitalar”, afirmou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.

As Unidades de Saúde continuam vacinando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também continuará funcionando das 18 às 22 horas. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.

 

Grupos prioritários que devem procurar uma Unidade de Saúde

Idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto; adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores e profissionais das escolas públicas e privadas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.