Botucatu está próxima de alcançar os 400 casos de pacientes recuperados de covid-19
27/06/2020
Botucatu está próxima de alcançar os 400 casos de pacientes recuperados de covid-19

Os pacientes internados em UTI no Hospital das Clínicas ocupam 14 dos 30 leitos disponíveis e o Hospital da Unimed apresenta dois leitos ocupados para 10 disponíveis

 

O boletim divulgado na noite deste domingo (28) pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro, sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus em Botucatu, aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 24 pacientes sendo 17 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros sete no Hospital da Unimed.

Desse pacientes internados no HC na Unidade de Terapia Intensiva, com 46% de ocupação, ou seja, 14 dos 30 leitos disponíveis (6 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 20%, sendo dois leitos ocupados para 10 disponíveis. Atualmente o número de óbitos de pacientes de Botucatu conta com 15 casos, sendo 12 no HC e três na Unimed.

Vale destacar que o HC atende dezenas de municípios da região e também já registrou 20 óbitos de pacientes que vieram de outras cidades. Areiópolis, São Manuel e Conchas têm três casos cada;  Torre de Pedra, Laranjal Paulista e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Pereiras e Pardinho, com um caso.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 601 casos confirmados de coronavírus, contando com 388 altas hospitalares, 192 pacientes que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município e 15 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 3.895 casos negativos e 477 positivos.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.