Botucatu ultrapassa os 400 casos de pacientes infectados por coronavírus que foram recuperados
29/06/2020
Botucatu ultrapassa os 400 casos de pacientes infectados por coronavírus que foram recuperados

Foto HC/Divulgação

Desde o início da pandemia a Cidade computa 630 casos confirmados da doença, contando com 411 altas hospitalares, 198 pacientes que estão em isolamento social e 15 óbitos

 

No boletim desta segunda-feira (29) sobre os números da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 22 pacientes sendo 16 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros seis no Hospital da Unimed.

O HC em seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva, conta com 50% de ocupação, ou seja, 15 dos 30 leitos disponíveis (6 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 20%, sendo dois leitos ocupados para 10 disponíveis. Atualmente o número de óbitos de pacientes de Botucatu conta com 15 casos, sendo 12 no HC e três na Unimed.

Vale destacar que o HC atende dezenas de municípios da região e também já registrou 20 óbitos de pacientes que vieram de outras cidades. Areiópolis, São Manuel e Conchas têm três casos cada;  Torre de Pedra, Laranjal Paulista e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Pereiras e Pardinho, com um caso.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 630 casos confirmados de coronavírus, contando com 411 altas hospitalares, 198 pacientes que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município e 15 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 3.974 casos negativos e 503 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.