Campanha de vacinação contra a gripe está liberada para toda a população em postos de Saúde
02/07/2020
Campanha de vacinação contra a gripe está liberada para toda a população em postos de Saúde

A Campanha foi prorrogada até o próximo dia 24 de julho e agora não está mais restrita apenas aos grupos prioritários e toda a população deve procurar uma unidade de Saúde

 

O Ministério da Saúde autorizou os municípios a vacinarem toda a população que procurar os postos de vacinação. A Campanha foi prorrogada até o próximo dia 24 de julho e agora não está mais restrita apenas aos grupos prioritários.

Toda a população deve procurar uma unidade de Saúde. Os equipamentos estarão preparados para receber os cidadãos de forma segura, desempenhando todas as ações de prevenção da Covid-19.

“As pessoas dos grupos de risco continuam sendo orientadas a se imunizarem. A vacina não protege contra o coronavírus, porém previne quadros mais graves da gripe, evitando a probabilidade desse paciente necessitar de um leito hospitalar”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

As Unidades de Saúde continuam vacinando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também continuará funcionando das 18 às 22 horas. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.