Mais duas mortes por coronavírus são registradas em Botucatu que agora soma 17 casos
03/07/2020
Mais duas mortes por coronavírus são registradas em Botucatu que agora soma 17 casos

Um dos pacientes de Botucatu é uma mulher que tinha 89 anos e estava internada no HC e o outro é um homem que tinha 64 anos e estava no hospital da Unimed, além disso uma terceira morte foi registrada no HC de um homem de 77 anos, morador de Laranjal Paulista

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu registrou nesta sexta-feira (3) mais dois casos de mortes de moradores da cidade por covid-19, o novo coronavírus. Com essas confirmações sobe para 17 o número de óbitos.

Um dos pacientes é uma mulher que tinha 89 anos e estava internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) e o outro é um homem que tinha 64 anos e estava internado no hospital particular da Unimed. Ainda nesta sexta-feira uma terceira morte foi registrada no HC, Trata-se de um um homem de 77 anos, morador de Laranjal Paulista.

Vale destacar que o HC atende dezenas de municípios da região e também já registrou 23 óbitos de pacientes que vieram de outras cidades. Areiópolis, São Manuel, Laranjal Paulista e Conchas têm três casos cada; Torre de Pedra e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras e Pardinho, com um caso. O HC contabiliza agora o total de 35 óbitos por covid-19.

O boletim divulgado na noite desta quinta-feira (2) pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro, aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 24 pacientes sendo 20 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros quatro no Hospital da Unimed.

Pacientes internados no HC na Unidade de Terapia Intensiva, somam 66%, ou seja, 20 dos 30 leitos disponíveis (pacientes de Botucatu e outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 20%, sendo dois leitos ocupados para 10 disponíveis.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 701 casos confirmados de coronavírus, contando com 502 altas hospitalares, 171 pacientes que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município e 17 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 4.361 casos negativos e 554 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.