Paciente de 43 anos internada em UTI do HC é a 19ª vítima de Botucatu a morrer por coronavírus
07/07/2020
Paciente de 43 anos internada em UTI do HC é a 19ª vítima de Botucatu a morrer por coronavírus

Desde o início da pandemia Botucatu computa 783 pacientes confirmados, 553 recuperados, 198 em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município, 13 internações com a doença confirmada e as 19 mortes

 

Nesta terça-feira (7) foi registrado em Botucatu a 19ª morte causada pela covid-19, o novo coronavírus. A mais recente vítima foi uma mulher de 43 anos, moradora de Botucatu, internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 19 de junho. Esta é 14ª morte no HC de pacientes de Botucatu. As outras cinco aconteceram Hospital da Unimed.

O HC também atende dezenas de municípios da região e já registrou 23 óbitos de pacientes que vieram de outras cidades. Areiópolis, São Manuel, Laranjal Paulista e Conchas têm três casos cada; Torre de Pedra e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras e Pardinho, com um caso. O HC contabiliza agora o total de 37 óbitos por covid-19.

No seu mais recente boletim a Secretaria Municipal de Saúde aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 18 pacientes sendo 12 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros seis no Hospital da Unimed.

Pacientes internados no HC na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somam 46%, ou seja, 14 dos 30 leitos disponíveis (dois de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 20%, sendo dois leitos ocupados para 10 disponíveis.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 783 casos confirmados de coronavírus, contando com 553 pacientes recuperados, 198 que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município, 13 internações com a doença confirmada e 19 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 4.698 casos negativos e 611 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.