Paciente de 43 anos que morreu esta semana no HC por coronavírus não é de Botucatu
08/07/2020
Paciente de 43 anos que morreu esta semana no HC por coronavírus não é de Botucatu

Desta forma, o número de óbitos por covid-19 em Botucatu foi atualizado para 18 casos, nesta quarta-feira, sendo 13 casos no HC e cinco no Hospital da Unimed

 

Em investigação epidemiológica de rotina, realizada em todos os casos de morte por covid-19, o novo coronavírus,  foi constatado que um dos óbitos, ocorrido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) e registrado com a vítima sendo residente de Botucatu no último dia 5 de julho, na verdade tem como cidade de origem o município de Santa Bárbara d’Oeste. 

A mulher de 43 anos estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 19 de junho e sua morte como botucatuense havia sido divulgada no boletim diário do HC. Sobre ela ser de outra cidade veio da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Este fato foi comunicado à Vigilância Estadual, sendo devidamente alterado no sistema oficial do Estado. Desta forma, o número de óbitos por covid-19 em Botucatu foi atualizado para 18 casos, nesta quarta-feira, 08. São 13 casos no HC e cinco no Hospital da Unimed.

Com isso, mais um caso foi incluído nos óbitos de pacientes que vieram de outras cidades.  Areiópolis, São Manuel, Laranjal Paulista e Conchas têm três casos cada; Torre de Pedra e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho e Santa Bárbara d’Oeste, com um caso.

No seu mais recente boletim divulgado a Secretaria Municipal de Saúde aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 20 pacientes sendo 13 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros sete no Hospital da Unimed.

Pacientes internados no HC na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somam 46%, ou seja, 14 dos 30 leitos disponíveis (dois de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 20%, sendo dois leitos ocupados para 10 disponíveis.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 801 casos confirmados de coronavírus, contando com 596 pacientes recuperados, 177 que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município, 13 internações com a doença confirmada e 18 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 4.814 casos negativos e 630 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.