Paciente de Conchas é o mais recente caso de morte por coronavírus registrada no HC de Botucatu
11/07/2020
Paciente de Conchas é o mais recente caso de morte por coronavírus registrada no HC de Botucatu

A recente vítima foi uma senhora de 71 anos que estava internada desde o dia 30 de junho, sendo ela a quarta moradora de Conchas que morre por causa da doença no hospital

 

Neste sábado (11) o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina em Botucatu (HCFMB) registrou mais uma morte causada pela pandemia de covid-19, o novo coronavírus. A recente vítima foi uma senhora de 71 anos, moradora de Conchas, que estava internada desde o dia 30 de junho.

Com isso, mais um caso foi incluído nos óbitos de pacientes que vieram de outras cidades. São 24 até agora, sendo que Conchas têm quatro; seguida de São Manuel e Laranjal Paulista com três; Torre de Pedra, Areiópolis e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho e Santa Bárbara d’Oeste, com um caso.

Além dos pacientes de outras cidades, o HC registrou outros 14 óbitos de moradores de Botucatu (38 somando todos os casos daquele hospital). Já o Hospital da Unimed teve cinco mortes de moradores de Botucatu.  Com isso a Cidade soma 19 mortes por covid-19.

Estão internados com suspeita ou confirmação da doença 15 pacientes sendo sete deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros oito no Hospital da Unimed.

Pacientes internados no HC em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somam 33%, ou seja, 10 dos 30 leitos disponíveis (dois de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 30%, sendo três leitos ocupados para 10 disponíveis.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 846 casos confirmados de coronavírus, contando com 603 pacientes recuperados, 214 que estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município, 18 internações com a doença confirmada e 18 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 5.127 casos negativos e 673 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.