HC de Botucatu tem 56% de leitos de UTI ocupados de pacientes com covid-19 e Unimed tem 30%
13/07/2020
HC de Botucatu tem 56% de leitos de UTI ocupados de pacientes com covid-19 e Unimed tem 30%

Desde o início da pandemia Botucatu computa 889 casos confirmados de coronavírus, contando com 629 pacientes recuperados; 231 estão em isolamento social; 11 internações com a doença confirmada; e 18 mortes

 

No mais recente boletim divulgado na noite desta segunda-feira (13) sobre a covid-19, o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 20 pacientes sendo 13 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp, e outros sete no Hospital da Unimed.

Pacientes internados no HC em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somam 56%, ou seja, 17 dos 30 leitos disponíveis (três de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 30%, sendo três leitos ocupados para 10 disponíveis.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 889 casos confirmados de coronavírus, contando com 629 pacientes recuperados; 231 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 11 internações com a doença confirmada; e 18 mortes.

Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 5.379 casos negativos e 716 positivos. Não foram registrados óbitos nas últimas 24 horas de pacientes de Botucatu permanecendo 18 óbitos, sendo 13 no HC e cinco na Unimed.

Também não houve alteração no número de óbitos de pacientes de outras cidades da região internados no HC.  São 24 casos, sendo que Conchas têm quatro; seguida de São Manuel e Laranjal Paulista com três; Torre de Pedra, Areiópolis e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho e Santa Bárbara d’Oeste, com um caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.