Hospital das Clínicas chega a 73% de ocupação em leitos de pacientes com covid-19 em UTI
17/07/2020
Hospital das Clínicas chega a 73% de ocupação em leitos de pacientes com covid-19 em UTI

Foto - Divulgação/HC

O mais recente boletim mostra que 22 dos 30 leitos de UTI estão ocupados, sendo que cinco são pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região atendidas pela Unesp

 

O boletim divulgado na noite desta sexta-feira (17) sobre covid-19, o novo coronavírus,   pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro, aponta que estão internados com suspeita ou confirmação da doença 18 pacientes de Botucatu sendo 13 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade  de Medicina (HCFM) e os outros cinco no Hospital da Unimed.

Pacientes internados no HC em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somam 73%, ou seja, 22 dos 30 leitos disponíveis (cinco de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 20%, sendo dois leitos ocupados para 10 disponíveis.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 973 casos confirmados de coronavírus; 705 pacientes recuperados; 239 em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; sete internações com a doença confirmada; e 19 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 5.845 casos negativos e 787 positivos.

Com relação aos óbitos, moradores de Botucatu contabilizaram até agora 19 casos causadas pela doença sendo 15 no Hospital das Clinicas e quatro no Hospital da Unimed. Como recebe pacientes de outras cidades da região o HC tem outras 25 mortes registradas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.