Com duas mortes de pacientes de Laranjal Paulista, HC de Botucatu chega a 45 mortes por covid-19
22/07/2020
Com duas mortes de pacientes de Laranjal Paulista, HC de Botucatu chega a 45 mortes por covid-19

Um homem de 67 anos, internado desde o dia 06 e uma mulher de 78 anos, internada na desde o dia 12, foram as recentes vítimas aumentando o atual quadro regional de óbitos

 

Na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações sobre covid-19, o novo coronavírus, divulgando duas mortes de pacientes de Laranjal Paulista, que estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um homem de 67 anos, internado em UTI desde o dia 06 e uma mulher de 78 anos, internada na UTI desde o dia12, foram as recentes vítimas.

Com mais essas duas mortes, o HC contabiliza o total de 45 óbitos por covid-19, sendo15 deles de Botucatu e 30 de outras cidades da região. Também no Hospital da Unimed, desde o início da pandemia aconteceram cincos mortes causadas pela doença.  Com isso Botucatu computa 20 casos no total até agora.

O atual quadro regional de óbitos aponta Conchas e Laranjal Paulista com cinco casos; seguida de São Manuel e Areiópolis com três; Torre de Pedra, Itatinga e Bofete somam dois casos; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba e Lençóis Paulista, com um caso.

Também nas últimas horas foram registradas três altas de pacientes com diagnóstico positivo no HCFMB, um homem de 44 anos, morador de Taquarituba; outro de 64 anos, morador de Porangaba; e o terceiro de 56 anos, morador de Ibitinga.

 

Outros números de Botucatu

Botucatu chegou a 1020 casos de moradores infectados com covid-19, sendo 737 pacientes recuperados; 250 em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 13 internações com a doença confirmada e 20 óbitos.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) está com 73% dos leitos ocupados. São 22 pacientes para 30 leitos disponíveis (nove de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed não conta com nenhum paciente em UTI, tendo 10 leitos disponíveis.

Estão internados com suspeita ou confirmação da doença 20 pacientes de Botucatu sendo 15 deles no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) e os outros cinco no Hospital da Unimed.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.