Paciente de Bariri é o mais recente caso de óbito por covid-19 no HC da Unesp de Botucatu
24/07/2020
Paciente de Bariri é o mais recente caso de óbito por covid-19 no HC da Unesp de Botucatu

Com a morte desse paciente de 54 anos, o HC passa a contabilizar o total de 48 óbitos por covid-19, sendo17 deles de Botucatu e 31 de outras cidades da região

 

Na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações sobre covid-19, o novo coronavírus, divulgando a morte de um paciente de Bariri, de 54 anos, com diagnóstico confirmado, internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o dia 11.

Com mais essa morte, o HC contabiliza o total de 48 óbitos por covid-19, sendo17 deles de Botucatu e 31 de outras cidades da região. Também no Hospital da Unimed, desde o início da pandemia aconteceram seis mortes causadas pela doença.  Com isso, Botucatu computa 23 casos no total até agora.

O atual quadro regional de óbitos aponta Conchas e Laranjal Paulista com cinco casos; seguida de São Manuel e Areiópolis com três; Torre de Pedra, Itatinga e Bofete somam dois casos; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista e Bariri, com um caso.

 

Outros números de Botucatu

Botucatu chegou a 1078 casos de moradores infectados com covid-19, sendo 775 pacientes recuperados; 265 em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 15 internações com a doença confirmada e 23 óbitos.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) está com 76% dos leitos ocupados. São 23 pacientes para 30 leitos disponíveis (nove de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed está em 20%, sendo dois casos para 10 leitos disponíveis.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.