Mulher de 81 anos é a 24ª vítima de morte por coronavírus registrada em Botucatu
24/07/2020
Mulher de 81 anos é a 24ª vítima de morte por coronavírus registrada em Botucatu

Idosa estava internada em UTI do Hospital das Clinicas desde o dia 14 e sua morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde em seu boletim diário

 

Na noite desta sexta-feira (24) o secretário municipal de Saúde, André Spadaro,  em seu boletim diário comunicou a 24ª morte em Botucatu por covid-19, o novo coronavírus.

Trata-se de uma mulher de 81 anos que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina (HCFM), desde o dia 14. Foi esta a 18ª morte ocorrida no HC.  Outros seis óbitos foram no Hospital da Unimed.

O secretário também anunciou que a Cidade chegou a 1104 casos de moradores infectados, sendo 801 recuperados, 264 em isolamento social (quarentena) acompanhadas por familiares e equipes de Saúde do Município; 15 internações com a doença confirmada e 24 óbitos.

A UTI no HC está com 76% dos leitos ocupados. São 23 pacientes para 30 leitos disponíveis (oito de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem 20% de ocupação com dois pacientes em UTI, tendo 10 leitos disponíveis.

Como o HC da Unesp atende a várias cidades da região, além dos 18 casos de Botucatu, também aponta outras 31 mortes de pacientes de outros municípios. Conchas e Laranjal Paulista com cinco casos; seguida de São Manuel e Areiópolis com três; Torre de Pedra, Itatinga e Bofete somam dois casos; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba,Lençóis Paulista e Birigui, com um caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.