Estatística aponta a evolução da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu
25/07/2020
Estatística aponta a evolução da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu

No início da pandemia havia 8 leitos de UTI exclusivos para covid-19 no HC, passando para 16 e, em 19/06, para 30, sendo que a taxa de ocupação era de 26% e, atualmente, chegou a 80%

 

O professor doutor da Unesp de Botucatu, Antônio Luiz Caldas Júnior, que foi secretário municipal de Saúde e vice-prefeito na gestão do prefeito João Cury Neto, vem acompanhando e divulgando em sua página de facebook a evolução da pandemia de covid-19, o novo coronavírus em Botucatu

Em sua mais recente postagem ele lembra que no início da pandemia havia 8 leitos de UTI exclusivos para covid-19 no HC.  Depois passou para 16 e, em 19/06, para 30. Naquela data (início da pandemia) a taxa de ocupação era de 26%.

“Hoje (sábado) chegamos a preocupante taxa de ocupação de 80% e os pacientes de Botucatu, que eram minoria, passaram a ser maioria”, ressalta Caldas. Dos 30 leitos de UTI disponibilizados pelo hospital,  24 estão ocupados (13 pacientes de Botucatu e 11 de outras cidades das região).

Segundo ele "é hora de reflexão e a cautela ainda é absolutamente necessária". entendendo que a situação de infecção por covid-19 em Botucatu não está tranquila.  O ex-secretário elaborou um gráfico estatístico onde registra a evolução da doença, realçando que "os dados devem ser amplamente divulgados à população".


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.