Hospital das Clínicas de Botucatu chega a 83% de leitos reservados para covid-19 ocupados
28/07/2020
Hospital das Clínicas de Botucatu chega a 83% de leitos reservados para covid-19 ocupados

Desde o início da pandemia, Botucatu contabiliza  1.165 casos confirmados de covid-19, sendo 833 recuperados; 295 em quarentena; 12 internações com a doença confirmada; e 25 mortes

 

O mais recente boletim sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgado na manhã desta terça-feira, dia 28, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) revela que 83% dos 30 leitos disponíveis aos pacientes infectados pela doença internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados.

Também o boletim aponta que, no total, estão internados no HC 47 pessoas somados os pacientes com diagnóstico comprovado da doença e os casos suspeitos. Nas últimas 24 horas não foram registrados óbitos no HC, permanecendo com 52 casos, sendo 19 de Botucatu e 33 de outros municípios da região.

Além dos 19 casos de óbitos de moradores de Botucatu no HC, a Cidade computa outras seis mortes ocorridas no Hospital da Unimed, que no momento atual está com todos os seus 10 leitos de UTI disponíveis.  Com isso, Botucatu chega a 25 mortes por coronavírus, desde o início da pandemia.

Em números parciais já que os números mudam constantemente, Botucatu soma 1.179 casos confirmados de covid-19, sendo 850 recuperados; 287 em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 13 internações com a doença confirmada; e 25 mortes. Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 6.846 casos negativos e 949 positivos.

Nas últimas horas foram registradas duas altas hospitalares de pacientes com diagnóstico confirmado de civid-19, sendo um homem de 84 anos, morador de Itatinga; e uma mulher de 43 anos, moradora de Botucatu.

 

Avanço da pandemia

Nunca é demais lembrar que o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, não esconde sua preocupação com relação ao avanço da pandemia em Botucatu e pede que a atenção com a prevenção seja redobrada. “É preciso reduzir as saídas de casa sem necessidade; reforçar o uso de máscara o tempo todo ao sair; evitar aglomerações; manter distância de 1,5 a 3 metros nos ambientes de trabalho e no comércio; e não relaxar com os cuidados de higienização das mãos”, elenca Spadaro.

O secretário orienta para que todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais se afastem de suas atividades, imediatamente e entrem em contato com a Central de Coronavírus para realizar os testes, respeitando o período de isolamento domiciliar, junto com todos os que moram na mesma casa até saber o resultado, conforme orientação das equipes de monitoramento.

“A testagem e o isolamento das pessoas com sintomas gripais e de seus contatos mais próximos é a principal ferramenta no combate da pandemia nesse momento. Com a colaboração de todos podemos atravessar esse momento mais crítico da pandemia e manter a capacidade de atendimento digno das pessoas que necessitarem de internação  e de leitos na UTI”, concluiu Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.