Casa Terapêutica de Botucatu sob gestão da OSS Pirangi registra três casos de covid-19
03/08/2020
Casa Terapêutica de Botucatu sob gestão da OSS Pirangi registra três casos de covid-19

Apos o resultado dos testes ser confirmado, os moradores da residência terapêutica infectados se encontram com sintomas leves sob monitoramento e estão mantidos em estrita vigilância

 

Em boletim divulgado na noite desta segunda-feira (3) sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus,  o secretário municipal  de Saúde, André Spadaro, ressaltou que no final da  semana passada, foi internada na ala de enfermaria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) uma paciente  moradora da Residência Terapêutica Municipal, sob gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Pirangi, em convênio com a Prefeitura, com sintomas da doença.

Em razão disso, todos os moradores e profissionais das residências terapêuticas da Prefeitura e do Hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos, foram testados assim como todas as casas de repouso, em ação periódica desencadeada por ocasião razão do surto já ocorrido em duas casas de repouso particulares do Município.

Nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde recebeu três testes positivos  de covid-19 de moradores da residência terapêutica que se encontram com sintomas leves e sob monitoramento. De acordo com Spadaro os moradores estão mantidos em estrita vigilância.

O quadro atual geral aponta que Botucatu tem confirmado, desde o início da pandemia, 1.286 moradores infectados por covid-19.  Desses, 953 foram recuperadas; 294 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município, nove se encontram internadas e houve 26 óbitos.

A ocupação de leitos em UTI no Hospital das Clínicas está com 80%,  ou seja, são 24 pacientes para 30 leitos disponíveis, sendo seis de  Botucatu e 18 de outras cidades da região. Já no Hospital da Unimed esta com 10% de ocupação com internação de um pacientes para 10 vagas disponíveis.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.