Secretaria de Saúde prorroga a Campanha Vacinação contra a gripe até dia 31 de agosto
05/08/2020
Secretaria de Saúde prorroga a Campanha Vacinação contra a gripe até dia 31 de agosto

Vacina está disponível nas unidades de Saúde para toda a população, porém os grupos prioritários continuam sendo orientados a se imunizarem

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada mais uma vez. Quem ainda não se imunizou contra a gripe deve comparecer a uma unidade de saúde do Município e receber a dose até o próximo dia 31 de agosto.  Campanha está disponível para toda a população, porém os grupos prioritários continuam sendo orientados a se imunizarem.

São eles: idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários.

Também são do grupo de risco os profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto; adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores e profissionais das escolas públicas e privadas.

“As pessoas dos grupos de risco devem se imunizar, bem como toda a população. Os equipamentos de saúde estarão preparados para receber os cidadãos de forma segura, desempenhando todas as ações de prevenção da Covid-19”, afirmou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, lembrando que a vacina não protege contra a covid-19, o novo coronavírus, porém previne quadros mais graves da gripe, evitando a probabilidade desse paciente necessitar de um leito hospitalar.

As unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, das 18 às 22 horas. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.