Paciente de 64 anos é o 27º caso de morte causada por covid-19 registrada em Botucatu
07/08/2020
Paciente de 64 anos é o 27º caso de morte causada por covid-19 registrada em Botucatu

Das 27 mortes registradas desde o início da pandemia, 21 pacientes são do Hospital das Clínicas e seis do Hospital da Unimed, sendo que a recente vítima morava no Jardim Monte Mor

 

Em boletim diário sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus divulgado na noite sexta-feira (7), o secretário municipal Saúde, André Spadaro, revelou a morte de um paciente de Botucatu, de 64 anos de idade, morador do Jardim Monte Mor, que estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Com mais esta morte, Botucatu contabiliza agora 27 mortes por covid-19, sendo 21 do Hospital das Clínicas e seis no Hospital da Unimed.  No HC ainda foram computadas outros 33 óbitos de pacientes de cidades da região, totalizando 54 casos. 

Atualmente Botucatu tem contabilizado 1.392 casos de moradores infectados com covid-19, sendo 1037 pacientes recuperados; 316 em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 12 internações com a doença confirmada e 27 óbitos.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) está com 76% dos leitos ocupados. São 23 pacientes para 30 leitos disponíveis (oito de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já no Hospital da Unimed que conta com 10 leitos reservados para UTI, não tem nenhum paciente intenado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.