Em boletim diário, secretário de Saúde aponta nove casos de covid-19 em Hospital Psiquiátrico
11/08/2020
Em boletim diário, secretário de Saúde aponta nove casos de covid-19 em Hospital Psiquiátrico

As pessoas infectadas que não apresentaram sintomas estão numa área de isolamento dentro da própria unidade, sendo monitoradas pela equipe de Saúde do Município

 

Em seu boletim diário divulgado nesta segunda-feira (10), atualizando os dados sobre a covid-19, o novo coronavírus, o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, revelou que foi detectado nove casos da doença no Hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos.  Foram oito pacientes em residência terapêutica e um funcionário daquela instituição.

De acordo com o secretário a testagem foi feita na semana passada e os resultados foram obtidos nesta segunda-feira. As pessoas infectadas que não apresentaram sintomas estão numa área de isolamento dentro da própria unidade, sendo  monitoradas pela equipe de Saúde do Município.

Spadaro também realça em seu comunicado que outros quatro pacientes moradoras da Residência Terapêutica RT-1 da Cidade também testaram positivo para covid-19, estando isoladas com sintomas leves. Uma quinta paciente da RT-1, com sintomas graves e comorbidades, veio a falecer. Ele tinha 81 anos.

Em números gerais, a Cidade tem 1.463 casos confirmados de covid-19, sendo 1072 recuperados; 350 em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 13 internações com a doença confirmada; e 28 mortes.

Com relação às testagens realizadas pela Prefeitura Municipal em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 8.275 casos negativos e 1.182 positivos. Em números de óbitos, foram 21 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) e seis no Hospital da Unimed, desde o início da pandemia.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HCFM está com 66% dos leitos ocupados. São 20 pacientes para 30 leitos disponíveis (seis de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já no Hospital da Unimed que conta com 10 leitos reservados apenas um leito está ocupado, ou seja 10%.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.