Hospital das Clínicas confirma mais três altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19
19/08/2020
Hospital das Clínicas confirma mais três altas de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19

Somando pacientes de Botucatu e de outras cidades da região o HC soma, desde o início da pandemia,  124 casos de pacientes diagnosticados com coronavírus que conseguiram se recuperar

 

Nas últimas 24 horas quatro altas hospitalares de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, o novo coronavírus,  foram registradas no Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

São dois pacientes do sexo masculino, de 54 e 61 anos, moradores de Conchas e Botucatu, respectivamente, e uma moradora de São Manuel de 57 anos. Na manhã desta quinta-feira (20) uma quarta alta foi anunciada pelo HC. Trata-se de paciente do sexo feminino, de 86 anos, moradora de São Manuel. Somando os pacientes de Botucatu e de outras cidades da região, o HC soma 125 casos de pacientes diagnosticados com coronavírus que conseguiram se recuperar.

Atualmente, somados os pacientes de Botucatu e de outras cidades da região com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados no HC 45 pacientes. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que tem 30 leitos disponíveis está em 76%, ou seja,  23 estão ocupados (seis pacientes de Botucatu e 17 de outras cidades da região).

Dos 62 óbitos registrados no HC, desde o início da pandemia, Botucatu contabiliza 29 casos. Os outros 33 casos de morte por covid-19,  são pacientes que vieram de outras cidades da região. Paralelo ao HC, Botucatu tem outras seis mortes ocorridas no Hospital da Unimed.

Agora o quadro geral atualizado de mortes no HC aponta Botucatu com 29 casos confirmados;  São Manuel com seis;  Conchas e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis e Itatinga com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania e Porangaba, com um caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.