Paciente de Penápolis é a 65ª morte por covid-19 registrada no Hospital das Clínicas de Botucatu
25/08/2020
Paciente de Penápolis é a 65ª morte por covid-19 registrada no Hospital das Clínicas de Botucatu

Recente vítima é um homem de 65 anos que estava internado em UTI, sendo que também aconteceram duas altas de pacientes com diagnóstico confirmado da doença: um homem e uma mulher de 71 e 88 anos, respectivamente, ambos moradores de Botucatu

 

Na manhã desta terça-feira (25), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações, com relação à pandemia de covid-19, o novo coronavírus. Nas últimas 24h, foi registrado um óbito de paciente com diagnóstico confirmado. Trata-se de um homem, de 65 anos, morador de Penápolis.

Também aconteceram quatro altas de pacientes com diagnóstico confirmado da doença: três homens com 71, 67 e 42 anos, respectivamente, e uma mulher de 88 anos, todos moradores de Botucatu. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que tem 30 leitos disponíveis está em 73%, ou seja, 23 estão ocupados, sendo seis pacientes de Botucatu e 17 de outras cidades da região.

Agora o HC soma 65 mortes causadas pela doença, 129 altas hospitalares e 48 pessoas internadas. Desses Botucatu contabiliza 24 casos, sendo que as outras 40 mortes por covid-19 são pacientes que vieram de outras cidades da região. Paralelo ao HC, Botucatu tem outras seis mortes ocorridas no Hospital da Unimed.

Agora o quadro geral atualizado de mortes no HC aponta Botucatu com 24 casos confirmados;  São Manuel com seis;  Conchas, Itatinga e Laranjal Paulista com cinco;  Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania, Porangaba, São Paulo e Penápolis, com um caso.

 

Mais números de Botucatu

O secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, em boletim diário sobre os números atualizados de covid-19, apontou que, desde o início da pandemia as testagens feitas na população pela Prefeitura Municipal em diferentes pontos da Cidade chegou a 10.127 testes negativos e 1.407 positivos, nas últimas semanas, totalizando 11.534 testes.

Em números gerais Botucatu soma 1.730 pessoas que se infectaram com a doença, sendo que 1.472 se recuperaram; 211 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; além de 17 internações de pacientes com a doença confirmada; e 30 mortes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.