Paciente de 89 anos internado em hospital particular é a 33ª vítima de morte por covid-19 em Botucatu
03/09/2020
Paciente de 89 anos internado em hospital particular é a 33ª vítima de morte por covid-19 em Botucatu

Foto - Divulgação

Números recentes apontam que a Cidade soma 1.924 pessoas que se infectaram, desde o início da pandemia, sendo que 1.677 se recuperaram; 192 estão em isolamento social, além de 23 internações com a doença confirmada e 33 mortes

 

Na manhã desta quinta-feira (3) foi divulgada a morte de mais uma vítima por covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu. A mais recente vítima foi um homem de 89 anos, que estava internado no Hospital da Unimed. Com mais esse caso Botucatu soma agora 33 mortes ocasionadas pela doença, sendo 25 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) e oito no Hospital da Unimed. 

Números recentes apontam que Botucatu soma 1.924 pessoas que se infectaram com a doença, desde o início da pandemia, sendo que 1.677 se recuperaram; 192 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; além de 23 internações com a doença confirmada; e as 33 mortes.

Com relação às testagens realizadas pela Prefeitura Municipal em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 11.340 casos negativos e 1.677 positivos.

Dos 30 leitos em Unidade de Terapia (UTI), 24 estão ocupados (80%).  No Hospital da Unimed o percentual é de 20%, ou seja, duas internações para 10 vagas.

 

Mortes de pacientes da região

Vale destacar que no HC ainda foram computadas outros 43 óbitos somados pacientes de Botucatu e cidades da região, totalizando 67 mortes causadas pela doença.

O quadro geral atualizado de mortes no HC aponta Botucatu com 25 casos confirmados; São Manuel com sete; Conchas, Itatinga e Laranjal Paulista com cinco;  Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania, Porangaba, São Paulo e Penápolis, com um caso.

Nas últimas 24 horas, mais duas altas de pacientes com a doença confirmada foram registradas:  um paciente de sexo masculino, 28 anos, morador de Laranjal Paulista e uma mulher de 26 anos, moradora de Igaraçu do Tietê. Agora são 138 altas computadas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.