Quatro pacientes de Botucatu infectados com coronavírus morrem durante feriado prolongado
08/09/2020
Quatro pacientes de Botucatu infectados com coronavírus morrem durante feriado prolongado

Foto - Divulgação

Números recentes apontam que Botucatu soma 2.003 pessoas que se infectaram com a doença, desde o início da pandemia, sendo que 1.814 se recuperaram; 172 estão em isolamento social: 10 internações com a doença confirmada; e as 37 mortes

 

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, no boletim diário sobre a covid-19, o novo coronavírus,  desta segunda-feira (7) divulgou morte de mais quatro botucatuenses infectados pela doença, sendo todos acima dos 60 anos de idade. Dois pacientes morreram no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), uma no Hospital da Unimed e um em hospital da região. Agora Botucatu soma 37 óbitos, desde o início da pandemia, sendo 27 no HC, nove na Unimed e outro no Hospital da Unimed, em Bauru.

Números recentes apontam que Botucatu soma 2.003 pessoas que se infectaram com a doença, desde o início da pandemia, sendo que 1.814 se recuperaram; 172 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; além de 10 internações com a doença confirmada; e as 37 mortes.

Com relação às testagens realizadas pela Prefeitura Municipal em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 11.863 casos negativos e 1.635 positivos.

Dos 30 leitos em Unidade de Terapia (UTI), 17 estão ocupados (56%).  No Hospital da Unimed o percentual é de 10%, ou seja, uma internação para 10 vagas.

 

Mortes de pacientes da região

 

No HC ainda foram computadas, dede o início da pandemia, outros 43 óbitos somados pacientes de Botucatu e cidades da região, totalizando 67 mortes causadas pela doença.

O quadro geral atualizado de mortes no HC aponta Botucatu com 26 casos confirmados; São Manuel com sete; Conchas, Itatinga e Laranjal Paulista com cinco;  Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania, Porangaba, São Paulo e Penápolis, com um caso.

Nas últimas 24 horas, mais três altas de pacientes com a doença confirmada no HC foram registradas: um do sexo masculino (65 anos) de Botucatu; um paciente de Pereiras (44); e um paciente de Pardinho (81).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.