Boletim aponta que o HC da Unesp chega a 72 mortes com diagnóstico confirmado de covid-19
10/09/2020
Boletim aponta que o HC da Unesp chega a 72 mortes com diagnóstico confirmado de covid-19

Também foram registradas nas últimas horas no HC dois casos de altas, sendo um paciente de 45 anos, morador de Pereiras, e uma mulher  de 65 anos, moradora de Botucatu

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações desta quinta-feira, 10, sobre covid-19, o novo coronavírus, registando a morte de dois pacientes de Botucatu. Um com 75 anos de idade e outro com 38 anos.

Agora o HC soma 72 mortes causadas pela doença (sendo 29 de Botucatu), 152 altas hospitalares e 40 pessoas internadas (30 suspeitas e 10 confirmadas). Dos 30 leitos em Unidade de Terapia (UTI), 19 estão ocupados (63%). Das mortes por covid-19, o HC contabiliza 29 casos de Botucatu, sendo que as demais são pacientes que vieram de outras cidades da região. Paralelo ao HC, Botucatu tem outras 10 mortes ocorridas no Hospital da Unimed.

Agora o quadro geral atualizado de mortes no HC aponta Botucatu com 29 casos confirmados; São Manuel com sete; Conchas, Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania, Porangaba, São Paulo, Penápolis e Piraju, com um caso.

Também foram registradas nas últimas horas no HC dois casos de altas: um paciente de sexo masculino, 45 anos, morador de Pereiras, e uma mulher  de 65 anos, moradora de Botucatu.

 

Outros números de Botucatu

Botucatu soma 2.073 pessoas que se infectaram com a doença, desde o início da pandemia, sendo que 1.905 se recuperaram; 121 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; além de 12 internações com a doença confirmada; e as 28 mortes. Com relação às testagens realizadas pela Prefeitura Municipal em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 12.409 casos negativos e 1.694 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.