Boletim aponta que o HC da Unesp teve o menor percentual de pacientes em UTI das últimas semanas
12/09/2020
Boletim aponta que o HC da Unesp teve o menor percentual de pacientes em UTI das últimas semanas

Dos 30 leitos em Unidade de Terapia (UTI) do HC com  paciente de Botucatu e de outras cidades da região, 12 estão ocupados (40%), sendo este o menor percentual de leitos ocupados desde o mês de julho  

 

Na noite deste sábado foram atualizadas as principais informações sobre a covid-19, o novo coronavírus. Números  apontam que Botucatu soma 2.110 pessoas que se infectaram com a doença, desde o início da pandemia, sendo que 1.947 se recuperaram; 117 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; além de 9 internações com a doença confirmada; e 39 mortes (sendo 29 no Hospital das Clínicas da Unesp e 10 no Hospital da Unimed).

Com relação às testagens realizadas pela Prefeitura Municipal em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 12.634 casos negativos e 1.728 positivos.

Dos 30 leitos em Unidade de Terapia (UTI), do HC para pacientes de Botucatu e outras cidades da região, 11 estão ocupados (40%), sendo este o menor percentual de leitos ocupados desde o mês de julho.  Dos 11 casos no HC,  7 são de Botucatu.  No hospital particular o percentual é de 10%, ou seja, uma internação para 10 vagas.

 

Mortes de pacientes da região

Com relação ao total de óbitos registrados no HC, que atende várias cidades da região, o número  se mantém em 72 casos até agora. O quadro geral aponta Botucatu com 29 mortes confirmadas; São Manuel com sete; Conchas, Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania, Porangaba, São Paulo, Penápolis e Piraju, com um caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

VÍDEO EM DESTAQUE

PREVISÃO DO TEMPO

INDICADOR ECONÔMICO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.