Paciente de 42 anos é a 42ª morte ocasionada por covid-19 em Botucatu desde o início da pandemia
24/09/2020
Paciente de 42 anos é a 42ª morte ocasionada por covid-19 em Botucatu desde o início da pandemia

Com mais esse óbito Botucatu chega a 42 mortes por coronavírus na Cidade, sendo 11 deles no hospital particular e 31 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)

 

Nesta quinta-feira (24) foi anunciada mais uma morte de paciente diagnosticado com covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu. O mais recente óbito aconteceu no Hospital da Unimed com um paciente de 42 anos de idade.

Com mais esse óbito Botucatu chega a 42 mortes por coronavírus na Cidade, sendo 11 deles no hospital particular e 31 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Como o HC atende a outras cidades da região, além das 31 mortes de pacientes de Botucatu conta com outros 46 óbitos, totalizando 77 casos, com 152 altas hospitalares e 48 pessoas internadas (31 suspeitas e 17 confirmadas). Outras duas pacientes, de 22 e 31 anos, respectivamente, ambas moradoras de Botucatu tiveram alta nas últimas horas.

Com relação a ocupação de leitos em UTI, o HC está com 86% de ocupação dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Isso significa que dos 30 leitos disponíveis 26 estão ocupados, sendo 9 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região. Já no Hospital da Unimed que conta com 10 leitos reservados para UTI, nenhum está ocupado.

O quadro geral atualizado de mortes no HC aponta Botucatu com 31 casos confirmados; São Manuel com sete; Conchas com seis; Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania, Porangaba, São Paulo, Penápolis e Piraju, com um caso.

 

Outros dados de Botucatu

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 2.330 casos de moradores infectados com covid-19. Desse montante, 2.146 foram recuperados, 130 estão em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 12 internações com a doença confirmada e 42 óbitos. Testagens feitas pelo Prefeitura somam 14.263 testes negativos e 1.923 positivos.

Entre as pessoas que, recentemente, se infectaram com a doença está o vice-prefeito André Peres, que teve que se afastar de suas atribuições na Secretaria de Infraestrutura e entrou em isolamento social (quarentena) para buscar o restabelecimento.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.