Bombeiros e SAMU salvam vida de mulher idosa com parada cardiorrespiratória em via pública
25/09/2020
Bombeiros e SAMU salvam vida de mulher idosa com parada cardiorrespiratória em via pública

Senhora de 60 anos de idade estava caída inconsciente ao lado de seu veículo no estacionamento de uma concessionária, sendo realizado  o  procedimento de reanimação e uso do desfibrilador

 

Um trabalho de salvamento foi realizado na  tarde desta sexta-feira, com atuação conjunta dos policiais do  Corpo de Bombeiros e equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na região central da Cidade.

Populares solicitaram os bombeiros pelo telefone 193, ao perceberam que uma senhora de 60 anos de idade estava caída inconsciente ao lado de seu veículo no estacionamento de uma concessionária. A unidade de resgate ao chegar ao local com o sargento Alessandro, cabo Castro e soldado Gama, verificou que a mulher estava em parada cardiorespiratória e de imediato iniciou se procedimento de reanimação e uso do DEA (desfibrilador).

Quando a mulher estava sendo assistida chegou à equipe da unidade avançada do SAMU que em conjunto com os bombeiros conseguiram reverter o quadro restabelecendo os sinais vitais e encaminhando a paciente ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp,  onde foram tomadas as demais providências.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.