Paciente com menos de 30 anos de idade é o 45º caso de morte causada por coronavírus em Botucatu
06/10/2020
Paciente com menos de 30 anos de idade é o 45º caso de morte causada por coronavírus em Botucatu

O mais recente caso é um paciente que estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), há cerca de um mês

 

Na noite desta segunda-feira (5) o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, em seu boletim diário sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgou a 45ª morte causada pela doença,

O mais recente caso é um paciente com menos de 30 anos de idade que estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), há cerca de um mês. Com isso o HC soma agora 34 mortes de botucatuenses e o Hospital da Unimed, 11 casos.

Por cidades, o quadro atual de óbitos no HC tem Botucatu com 34 casos confirmados; São Manuel com sete; Conchas com seis; Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com três; Torre de Pedra, Pratânia e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Porangaba, São Paulo, Penápolis, Piraju e Guareí com um caso.

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 83% de ocupação. Isso significa que dos 30 leitos disponíveis 25 estão ocupados, sendo 6 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região. Já no Hospital da Unimed que conta com 10 leitos reservados para UTI, nenhum está ocupado.

 

Outros dados de Botucatu

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 2.422 casos de moradores infectados com covid-19. Desse montante, 2.224 foram recuperados, 144 estão em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 9 internações com a doença confirmada e os 45 óbitos. Testagens feitas pela Prefeitura somam 15.234 testes negativos e 2.007 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.