Morte de idoso no HC por coronavírus eleva para 48 casos registrados em Botucatu
20/10/2020
Morte de idoso no HC por coronavírus eleva para 48 casos registrados em Botucatu

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 60% de ocupação e Isso significa que dos 30 leitos disponíveis 18 estão ocupados, sendo 5 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região e no Hospital da Unimed que conta com 10 leitos reservados para UTI, nenhum está ocupado

 

No boletim diário sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus divulgado na noite desta terça-feira (20) pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro, foi apontado a morte de um senhor acima de 60 anos que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Com isso Botucatu chega a 48 casos de mortes causadas pela doença, sendo 37 no HC e outras 11 no Hospital da Unimed. Como o HC também atende a outras cidades da região o número de óbitos registrados naquele hospital está em 88 casos.

O quadro atual regional de óbitos no HC tem Botucatu com 37 casos confirmados; São Manuel com sete; Conchas com seis; Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com quatro; Torre de Pedra, Pratânia e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Porangaba, São Paulo, Penápolis, Piraju e Guareí com um caso.

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 60% de ocupação. Isso significa que dos 30 leitos disponíveis 18 estão ocupados, sendo 5 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região. Já no Hospital da Unimed que conta com 10 leitos reservados para UTI, nenhum está ocupado.

 

Outros dados de Botucatu

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 2.598 casos de moradores infectados com covid-19. Desse montante, 2.493 foram recuperados, 50 estão em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 7 internações com a doença confirmada e os 48 óbitos. Testagens feitas pela Prefeitura somam 16.902 testes negativos e 2.116 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.