Pesquisa mostra que internações de pacientes de Botucatu por coronavírus caíram 30%
01/11/2020
Pesquisa mostra que internações de pacientes de Botucatu por coronavírus caíram 30%

Também no mais recente boletim diário a Secretária de Saúde, mostra que há vários dias Botucatu vem mantendo os 50 casos de óbitos causados pela doença

 

Recente pesquisa sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, feita pelo professor doutor da Faculdade de Medicina da Unesp e vice-prefeito de Botucatu Antônio Luis Caldas Júnior, juntamente com o professor João Carlos Vieira, aponta queda no número de internações (suspeitos ou confirmados) na ordem de 30% durante o mês de outubro, no Hospital das Clínicas.

Na primeira quinzena um leve ascenso, às custas de pacientes de outros municípios. As internações de moradores de Botucatu ficaram em baixa durante todo o mês. E a reprodução do perfil de propagação previsto: primeiro os médios e, depois, os menores municípios.

"Observa-se que a despeito das oscilações as curvas do Brasil, São Paulo e Botucatu mantém a queda desde agosto e setembro. Vamos ajudar esta tendência com gestos de cautela e responsabilidade (vigilância epidemiológica, distanciamento, máscaras, higiene das mãos, informação de qualidade, etc.) para que à vida possa voltar ao normal de verdade, especialmente nossas crianças nas escolas", coloca Caldas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.