HC de Botucatu registra mais duas mortes por covid-19 nas últimas horas e agora computa 52 casos
03/11/2020
HC de Botucatu registra mais duas mortes por covid-19 nas últimas horas e agora computa 52 casos

Desde o início da pandemia, a Cidade contabiliza 2.687 casos de moradores infectados, com 2.588 foram recuperados, 46 em isolamento social; 1 internação com a doença confirmada e os 52 óbitos

 

Nas últimas horas o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) em boletim sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, apontou a morte duas pacientes moradoras de Botucatu, que se encontravam internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No domingo (1) faleceu uma senhora de 83 anos de idade e nesta segunda-feira (2) foi anunciada a morte de outra idosa, esta com 71 anos.

Com isso Botucatu chega a 52 casos de mortes causadas pela doença, sendo 41 no HC e outras 11 no Hospital da Unimed. Como o HC também atende a outras cidades da região o número de óbitos registrados naquele hospital está em 94 casos, com 184 altas.

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 50% de ocupação. Isso significa que dos 30 leitos disponíveis 15 estão ocupados, sendo 3 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região. Já o Hospital da Unimed que conta com 10 leitos, tem um paciente internado.

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 2.687 casos de moradores infectados com covid-19. Desse montante, 2.588 foram recuperados, 46 estão em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 1 internação com a doença confirmada e os 52 óbitos. Testagens feitas pela Prefeitura (PCR) somam 18.608 testes negativos e 2.173 positivos.

 

Quadro regional

O quadro atual regional de covid-19 no Hospital das Clínicas, além dos óbitos de pacientes de Botucatu, tem São Manuel com nove casos; Conchas com sete; Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com quatro; Torre de Pedra, Pratânia Itu e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Porangaba, Bauru, São Paulo, Penápolis, Piraju e Guareí com um caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.