Paciente de Cafelândia é a mais recente morte causada por covid-19 no HC de Botucatu
12/11/2020
Paciente de Cafelândia é a mais recente morte causada por covid-19 no HC de Botucatu

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 2.759 casos de moradores infectados com covid-19, com 2.662 recuperados, 43 em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 2 internações com a doença confirmada e 52 óbitos

 

Nas últimas horas o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) em boletim sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, apontou a morte de uma paciente moradora de Cafelândia, de 76 anos de idade.

Com isso o HC contabiliza um total de 96 óbitos por covid-19 sendo 41 de Botucatu e os demais casos de mortes causadas pela doença são de paciente de outras cidades. Outras 11 mortes causadas pela doença na Cidade são do Hospital da Unimed. Somados os casos do HC e Unimed, Botucatu computa 52 mortes..

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 56% de ocupação. Isso significa que dos 30 leitos disponíveis 17 estão ocupados,sendo 2 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região. Já o Hospital da Unimed que conta com 10 leitos, tem um paciente internado.

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 2.759 casos de moradores infectados com covid-19. Desse montante, 2.662 foram recuperados, 43 estão em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 2 internações com a doença confirmada e os 52 óbitos. Testagens feitas pela Prefeitura (PCR) somam 19.684 testes negativos e 2.219 positivos.

 

Quadro regional

O quadro atual regional de covid-19 no Hospital das Clínicas, além dos óbitos de pacientes de Botucatu, tem São Manuel com nove casos; Conchas com sete; Itatinga e Laranjal Paulista com cinco; Areiópolis com quatro; Torre de Pedra, Pratânia Itu e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Porangaba, Bauru, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí e Cafelândia, com um caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.