Hospital da Clínicas da Unesp de Botucatu chega a 100 mortes causadas por covid-19
02/12/2020
Hospital da Clínicas da Unesp de Botucatu chega a 100 mortes causadas por covid-19

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 3.195 casos de moradores infectados com covid-19, com 2.982 recuperados, 149 em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 11 internações com a doença confirmada e 53 óbitos

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à covid--19 desta quarta-feira, 02 de dezembro. Nas últimas 24 horas, um óbito de paciente com diagnóstico confirmado da doença foi registrado.Trata-se de uma mulher de 56 anos, moradora de Taguaí, com 56 anos.

No mesmo período duas altas de pacientes com diagnóstico confirmado. Dois homens, de 38 e 40 anos respectivamente, moradores de Botucatu. O número de altas no hospital está em 197 casos.

Com isso o HC contabiliza um total de 100 óbitos por covid-19 sendo 42 de Botucatu e os demais casos de mortes causadas pela doença são de paciente de outras cidades. Outras 11 mortes causadas pela doença na Cidade são do Hospital da Unimed. Somados os casos do HC e Unimed, Botucatu computa 53 mortes.

Por cidades, o quadro atual regional de covid-19 no Hospital das Clínicas, além dos óbitos de pacientes de Botucatu, tem São Manuel e Conchas com nove casos;  Itatinga e Laranjal Paulista com seis; Itatinga com cinco; Areiópolis com quatro; Torre de Pedra, Pratânia Itu e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Porangaba, Bauru, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia e Taguaí, com um caso.

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 70% de ocupação. Isso significa que dos 24 leitos disponíveis 18 estão ocupados, sendo 11 pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região. Já o Hospital da Unimed que conta com 10 leitos, tem dois pacientes em UTI internados.

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 3.195 casos de moradores infectados com covid-19, com 2.982 recuperados, 149 em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 11 internações com a doença confirmada e 53 óbitos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.