Botucatu atinge a 3.551 pacientes diagnosticados com coronavírus computando 56 mortes
12/12/2020
Botucatu atinge a 3.551 pacientes diagnosticados com coronavírus computando 56 mortes

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 79% de ocupação e dos 24 leitos disponíveis 19 estão ocupados, sendo cinco pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região e o Hospital da Unimed que conta com 10 leitos, tem três pacientes em UTI internados, ou seja, 30% da sua capacitação

 

Na noite deste sábado (12) , o secretário municipal Saúde, André Spadaro, revelou mais um boletim sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu. A mais recente vítima de morte causada pela doença foi a de um senhor idoso que estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFB), registrada nesta sexta-feira (11).

O HC contabiliza um total de 103 óbitos por covid-19 sendo 45 de Botucatu e os demais casos de mortes causadas pela doença são de paciente de outras cidades. Outras 11 mortes causadas pela doença na Cidade são do Hospital da Unimed. Somados os casos do HC e Unimed, Botucatu chega a 56 mortes. Atualmente no HC estão internadas 40 pessoas  em ala da enfermaria reservada para covid-19, sendo 27 casos suspeitos e 13 já confirmados, com 200 altas registradas até agora.

Por cidades, o quadro atual regional de covid-19 no Hospital das Clínicas, além dos óbitos de pacientes de Botucatu, tem São Manuel e Conchas com nove casos;  Itatinga e Laranjal Paulista com seis; Itatinga com cinco; Areiópolis com quatro; Torre de Pedra, Pratânia Itu e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Porangaba, Bauru, São Paulo, Penápolis, Piraju, Guareí, Cafelândia e Taguaí, com um caso.

Com relação a leitos em UTI, o HC está com 79% de ocupação e dos 24 leitos disponíveis 19 estão ocupados, sendo cinco pacientes de Botucatu e os demais de outras cidades da região e o Hospital da Unimed que conta com 10 leitos, tem três pacientes em UTI internados, ou seja, 30% da sua capacitação.

Desde o início da pandemia, Botucatu tem contabilizado 3.551 casos de moradores infectados com covid-19, com 3.328 recuperados, 155 em isolamento social (quarentena) acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 11 internações com a doença confirmada e os 56 óbitos. Testes PCR já realizados pela Prefeitura somam 24.958 casos negativos e 2.807 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.