Em recente boletim sobre coronavírus, HC aponta a 57ª morte causada pela doença em Botucatu
20/12/2020
Em recente boletim sobre coronavírus, HC aponta a 57ª morte causada pela doença em Botucatu

A Cidade tem 3.745 casos confirmados da doença, sendo que 354 foram recuperados; 132 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 13 internações com a doença confirmada; e os 57 óbitos

 

O mais recente boletim sobre a pandemia de covid-19, o novo coronavírus, divulgado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) neste domingo (20) aponta mais um caso de óbito de um paciente de Botucatu que se contaminou com o vírus. Trata-se de um homem de 60 anos de idade. Com isso o HC contabiliza 107 óbitos, sendo 44 de Botucatu e o restante de outras cidades da região.  Os demais óbitos em Botucatu acontecerem no Hospital da Unimed,  totalizando 57 casos.

Dos 24 leitos disponíveis no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) 21 estão ocupados (07 pacientes de Botucatu e 14 de outras cidades da região), percentual de 87%. No Hospital da Unimed dos dez leitos reservados para covid-19, três estão ocupados, percentual de 30%.

Nunca é demais lembrar que por determinação do Ministério da Saúde, conforme a Portaria nº 3.124 publicada em 18 de novembro de 2020, o HCFMB opera com 24 leitos de UTI covid-19. Desde o mês de junho, o HCFMB totalizava 30 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do HC é calculada com base nestes 24 leitos.

Também nas últimas horas, foram registradas três altas hospitalares de pacientes internados com diagnóstico confirmado de covid-19 no HC. Um  homem e uma mulher, de 72 e 54 anos respectivamente, ambos moradores de Botucatu; e um homem de 67 anos, morador de Conchas. Agora o HC soma 209 altas, desde o início da pandemia.

 

Outros números

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, aponta que, atualmente, atualmente, a Cidade tem 3.745 casos confirmados da doença, sendo que 354 foram recuperados; 132 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 13 internações com a doença confirmada; e 56 óbitos

As testagens (PCR) realizadas em diferentes pontos da Cidade pela Prefeitura Municipal nas últimas semanas somam 26.010 casos negativos e 2.932 positivos. Em números de óbitos, foram 56 casos, sendo 45 no HC e 11 no Hospital da Unimed. Estão internados no HC, 41 pacientes de Botucatu com suspeita ou confirmação da doença e 06 no Hospital da Unimed.

 

Prevenção contra a doença

O secretário continua alertando à comunidade sobre como prevenir a doença fazendo uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Orienta para que todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais se afastem de suas atividades, imediatamente e entrem em contato com a Central de Coronavírus (3811-1519) para realizar os testes, respeitando o período de isolamento domiciliar, junto com todos os que moram na mesma casa até saber o resultado, conforme orientação das equipes de monitoramento.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.