Em razão da pandemia de covid-19, Corrida de São Silvestre é cancelada pela primeira vez em 95 anos
28/12/2020
Em razão da pandemia de covid-19, Corrida de São Silvestre é cancelada pela primeira vez em 95 anos

O melhor resultado conquistado por um atleta de Botucatu foi em 2007, quando Marildo José Barduco, cruzou a linha de chegada na 5ª colocação, completando a prova com o tempo de 47min35seg, garantindo seu lugar no pódio

 

A manhã do dia 31 de dezembro de 2020 na Avenida Paulista será diferente. Pela primeira vez em 95 anos, uma das principais vias de São Paulo não vai ver a animada multidão disputando a Corrida de São Silvestre.

Por causa da pandemia da covid-19, o novo coronavírus, a organização da tradicional corrida de rua, após entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil, decidiu cancelar a edição deste ano. Mas em compensação, já garantiu a realização de duas provas em 2021. A primeira vai acontecer no dia 11 de julho e a segunda em sua data tradicional: dia 31 de dezembro.

Segundo a nota oficial da organização divulgada nesta terça-feira (22), "a decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro."

Em breve, o Comitê Organizador da Corrida de São Silvestre vai divulgar novas informações sobre a prova. A Prefeitura de São Paulo, em julho, já tinha anunciado que não daria autorização para a realização de eventos com grande concentração de pessoas, como Parada LGBT, Marcha para Jesus, réveillon, além do adiamento do carnaval.

 

Botucatu na São Silvestre

Vale destacar que nos últimos anos, atletas de Botucatu vem marcando presença na  mais tradicional corrida de rua do Brasil. O melhor resultado conquistado por um atleta da Cidade foi em 2007, quando Marildo José Barduco, cruzou a linha de chegada na 5ª colocação, garantindo seu lugar no pódio.

Na ocasião, Barduco  completou a prova com o tempo de 47min35seg, ficando a 15 segundos do colombiano Jacinto Lopez. Foi o segundo brasileiro melhor colocado na prova já que Anoé dos Santos Dias cruzou a linha de chegada na 3ª posição. Naquele ano o campeão da prova foi o queniano Robert Cheruyiot, seguido do também queniano, Patrick Ivuti.  O pódio foi completado por um terceiro queniano: Gatheru Daniel Ndiritu, que chegou na 6ª colocação, com 8 segundos atrás de Barduco.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.