HC aponta que não procede a informação de que a UTI/Covid-19 tenha atingido 100% de ocupação
06/01/2021
HC aponta que não procede a informação de que a UTI/Covid-19 tenha atingido 100% de ocupação

HC revela que o  percentual  real  de ocupação é de 91%, sendo 22 dos 24 leitos disponíveis, conforme divulgado no final da tarde desta terça-feira,  via boletim oficial diário

 

A superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), através de sua assessoria de imprensa, em nota oficial encaminhada aos meios de comunicação, aponta que não procede a informação de que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de covid-19, o novo coronavírus, tenha atingido o percentual de 100% de leitos ocupados nesta terça, dia 5.

 

Segundo a direção do HC, a porcentagem real é de 91%, sendo 22 dos 24 leitos disponíveis, conforme divulgado no final da tarde desta terça via boletim oficial diário, disponível em site, redes sociais e enviadas por e-mail aos veículos de imprensa.

 

                                                                                          Íntegra da nota

Frente às recentes notícias veiculadas pela imprensa local em relação a taxa de ocupação dos leitos de UTI COVID, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece os seguintes pontos:

1. Não procede a informação de que a UTI COVID atingiu 100% de ocupação nesta terça, dia 5. A porcentagem real é de 91%, sendo 22 dos 24 leitos disponíveis, conforme divulgado no final da tarde desta terça via boletim oficial diário, disponível em nosso site, redes sociais e enviadas por e-mail aos veículos de imprensa.

2. Não procede a informação de que a UTI COVID atingiu 100% de ocupação nesta terça, dia 5. A porcentagem real é de 91%, sendo 22 dos 24 leitos disponíveis, conforme divulgado no final da tarde desta terça via boletim oficial diário, disponível em nosso site, redes sociais e enviadas por e-mail aos veículos de imprensa.

3. Devido aos feriados de final de ano e a alta demanda de exames para diagnóstico de COVID-19 neste período, houve um atraso na liberação de alguns exames, incluindo de pacientes internados, o que provocou um atraso atípico na liberação de nosso boletim diário neste dia 5 de janeiro e um tempo maior no remanejamento dos pacientes de acordo com sua situação clínica atual.

4.  O HCFMB valoriza o trabalho essencial dos profissionais de saúde neste momento, principalmente da Enfermagem, que tem se dedicado exaustivamente a prestar a melhor assistência aos pacientes internados no HCFMB. A estes profissionais, destacamos todo o nosso apoio e nos colocamos à disposição.

5. O HCFMB reitera que tem trabalhado diariamente para a abertura de mais leitos de UTI COVID nos próximos dias, principalmente para retornar ao total de 30 leitos abertos, conforme o número que trabalhávamos anteriormente.  Seguimos acompanhando a situação atual de perto e tratando com seriedade a questão junto ao Governo do Estado. Nenhum paciente que nos procurou até o momento deixou de ser atendido desse o início desta pandemia.

6. Por fim pedimos à população que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.

Atenciosamente,

Superintendência do HCFMB

 

Vivian Abilio

Assessoria de Imprensa - Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.