Prefeito de Botucatu alerta sobre aumento excessivo de pessoas contaminadas com a covid-19
09/01/2021
Prefeito de Botucatu alerta sobre aumento excessivo de pessoas contaminadas com a covid-19

                                         Prefeito Mário Pardini e o secretário municipal de Saúde, André Spadaro

 

A semana fecha com mais de 300 casos  de pessoas que  foram contaminadas, e o chefe do executivo aponta que este é o momento de maior aceleração da doença no  Município

 

Em pronunciamento feito na tarde deste sábado (9) o prefeito Mário Pardini revelou que esteve em uma reunião com sua equipe de Saúde para discutir o aumento excessivo de casos de pessoas contaminadas com a covid-19, o novo coronavírus. Cita que a semana fecha com mais de 300 casos de pessoas que foram contaminadas, apontando que este é o momento de maior aceleração da doença no Município.

Vale destacar que desde o início da pandemia, o número de infectados na Cidade soma mais de 4.600 casos e 63 óbitos, sendo 51 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), 11 no Hospital da Unimed e 1 no Pronto Socorro Regional (PSR).

“Temos investido bastante na infraestrutura hospitalar, seja na ampliação de leitos em UTI ou nos ramais telefônicos da Central Coronavírus e das equipes de atendimento domiciliar durante a semana, assim como aos sábados e domingos, com a contratação emergencial de mais 70 funcionários para enfrentar essa onda da doença e possamos chegar próximo ao aniversário da Cidade, em abril, com todos os cidadãos acima dos 60 anos e profissionais de Saúde vacinados”, prevê Pardini.

O chefe do Executivo pede que a população se esforce, enfatizando que não é hora de relaxar com os cuidados com a prevenção. “Precisamos usar máscara de proteção todas as vezes que sair de casa; primar pelo isolamento social; usar com frequência o protocolo sanitário, inclusive com lavagem frequente das mãos usando água e sabão ou álcool em gel’, enumera Pardini.

Também o prefeito lembra que Botucatu é uma das cidades com menor taxa de mortalidade de covid-19 por 100 mil habitantes. Realça que a Cidade deu exemplo no enfrentamento da doença, numa união da população, empresários e Poder público, para proteger a comunidade e a economia.

"Agora precisamos de cada um de vocês. É o momento de trabalhar juntos nesses próximos 90 dias até que a gente vacine toda população de risco”, disse o prefeito, complementando: “mais um pouquinho e a gente consegue iniciar o programa de vacinação para proteger a nossa população.  Contamos com todos vocês".


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.