Saúde divulga a 4ª morte por covid-19 em Botucatu em 2021 com o aumento progressivo da infecção
10/01/2021
Saúde divulga a 4ª morte por covid-19 em Botucatu em 2021 com o aumento progressivo da infecção

Secretário de Saúde volta a alertar que o momento requer maior rigor nas medidas de prevenção para que a Cidade não corra o risco de sobrecarregar ainda mais os leitos de internação, prevendo o início da vacinação para as próximas semanas  

 

Preocupado em razão de o Município estar no período de maior transição de transmissão de covid-19, o novo coronavírus, desde o início da pandemia, com mais de 300 casos registrados por semana, o secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, divulgou na noite deste sábado (9) a 4ª morte em Botucatu causada pela doença em 2021. Trata-se de um paciente de 69 anos que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde 29 de dezembro. Agora, desde o início da pandemia, Botucatu computa 63 óbitos.

Spadaro volta a alertar que o momento requer maior rigor nas medidas de prevenção para que a Cidade não corra o risco de sobrecarregar ainda mais os leitos de internação, prevendo o início da vacinação para as próximas semanas.  “Precisamos contar com apoio maciço da população com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social, evitando, principalmente, situações de aglomeração”, orientou o secretário.

Reforça Spadaro que todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais se afastem de suas atividades, imediatamente e entrem em contato com a Central de Coronavírus (3811-1519) para realizar os testes, respeitando o período de isolamento domiciliar, junto com todos os que moram na mesma casa até saber o resultado, conforme orientação das equipes de monitoramento.

Também o secretário municipal de Saúde atualizou os dados da  doença na Cidade apontando 4.717 moradores com diagnósticos confirmados, sendo que 4.240 foram recuperadas; 391 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 23 internações com a doença confirmada; e 63 óbitos.

Dos 30 leitos disponíveis no Hospital das Clínicas 21 estão ocupados (sete pacientes de Botucatu e os demais outras cidades da região), percentual de 70%. No Hospital da Unimed dos dez leitos reservados para covid-19, seis estão ocupados, percentual de 60%.

Já os testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal entre os dias 6 e 7 de janeiro, detectaram 265 casos negativos e 62 positivos, sendo 43 com síndrome gripal e 19 assintomáticos (que não apresentam sintomas).  No total, a Prefeitura já computou 29.570 testes negativos e 3.750 positivos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.